Até o fundador do Tumblr decidiu deixar o serviço

O Tumblr já teve ótimos momentos, tanto que, em 2013, o Yahoo topou pagar US$ 1,1 bilhão pelo serviço. Foi uma compra mais cara que a do Instagram, que custou US$ 1 bilhão ao Facebook. Só que o Yahoo não soube o que fazer com o que tinha em mãos.

Provavelmente, a falta de perspectiva é um dos fatores que levaram David Karp, fundador e CEO do Tumblr, a decidir abandonar o posto.

Houve uma onda de pessimismo quando o Tumblr foi vendido porque, naquela época, o Yahoo já carregava a fama de “estragar” os serviços que adquiria, uma clara referência ao Flickr. Mas também havia gente que não se preocupava (muito) com a venda do Tumblr porque David Karp seria mantido à frente do serviço e, portanto, não deixaria o serviço perder a essência.

No início de 2014, o Tumblr registrava média de 106 milhões de postagens por dia. Hoje, a média é de 35 milhões de posts diários e continua caindo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Inicie um fórum de discussão!
Sinta-se a vontade para contribuir! Não esqueça, deixe-nos seu Nome: Email: e DDD+Telefone:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *