Se nuestro socio
Sepa mas

Atletas brasileiros apostam em marcas próprias

23.01.2020

O arqueiro Marcus D’Almeida, principal nome do tiro com arco no país, criou a marca «Dispara, Brasil» para estampar bonés, camisetas, moletons, canecas e chaveiros. Uma caneca da nadadora Ana Marcela Cunha, campeã mundial da maratona aquática, por exemplo, custa R$ 39,90; uma camisa do boxeador Esquiva Falcão, prata nos Jogos de Londres, sai por R$ 89,90.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No cenário internacional, esse já é um processo histórico. Ainda hoje, Michael Jordan, o maior jogador de basquete da história, fatura US$ 130 milhões por ano só com as vendas dos tênis Air Jordan. Atletas atuais também comprovam que são geradores negócios. Basta ver os exemplos de Roger Federer, Rafael Nadal e Serena Willians (tênis), e Lewis Hamilton e até Ayrton Senna, morto em 1994, no automobilismo. Fonte: epocanegocios.